domingo, 17 de março de 2013

HQs - Marvel Zumbis (A Noite Dos Super-Heróis Mortos-Vivos) parte 1


E se o apocalipse zumbi chegasse ao universo dos super heróis Marvel? Se os Vingadores, Homem aranha, X-MEN, Hulk e os demais heróis e vilões tivessem que lutar contra essa ameaça? E como conseqüências acabassem virando mortos-vivos poderosos? É uma interessante historia para um filme de terror Trash não ? Mas aqui é quadrinhos e nada é impossível, então preste atenção e segure seus cérebros.

Toda ideia dessa interessante brincadeira começou no arco “Crossover” de 2005 e seguiu até o arco “Terrível” de 2006 da HQ do Quarteto Fantástico do universo Ultimate (universinho moderninho da Marvel) escrita por Mark Millar e desenhada por Greg Land. No arco Crossover, Reed Richards (o cara que se estica) viaja a um universo paralelo para conhecer sua versão dessa realidade (que ele vivia conversando), mas ele acaba encontrando uma terra deserta e destruída.

Ele encontra o quarteto zumbi na cidade, eles contam que houve um clarão no céu e um herói chamado Sentinela, vindo já de outro universo (isso complica qualquer explicação) caiu no meio da cidade, ele tinha se transformado em um zumbi e acabou infectando os vingadores, que apareceram primeiro no local. Com isso começou uma epidemia, transformando todos os heróis em mortos vivos canibais. Reed é atacado pelo Quarteto zumbi e logo depois é perseguido por outros heróis zumbificados, conseguindo fugir com ajuda do mutante Magneto que o leva até um grupo de sobreviventes.


O Quarteto zumbi consegue ir até a realidade Ultimate usando uma maquina similar a que Reed usou. Eles são derrotados pelos três fantásticos restantes, e são presos. O tocha, Mulher invisível e o Coisa vão resgatar Richards do universo dos mortos, eles conseguem trazer-lo de volta com outros sobreviventes, Magneto (bancando o herói) fica no mundo Zumbificado. No arco “Terrível” o Quarteto Zumbi que foi aprisionado no edifício Baxter, acabam escapando e trazendo morte ao pessoal do prédio, mas o Quarteto acaba resolvendo o problema novamente, com a ajuda do seu inimigo Dr. Destino (tudo errado nesse universo).











Marvel Zombies (2005 a 2006)

Foi então que a Marvel vendo que essa idéia poderia dar dinheiro ou não, eles recrutaram o roteirista Robert kirkman (criador da HQ The Walking Dead – não escolheram outro melhor pra esse trabalho sujo) que junto com o desenhista Sean Phillips e capas de Arthur Suydam, receberam a missão de continuar a historia e mostrar melhor esse universo alternativo sangrento. E foi então que eles fizeram uma minissérie em cinco partes que mostrava os demais Heróis Marvel transformados em mortos vivos caçando os vivos, a minissérie teve mais quatro sequências, Marvel Zombies 2 (2007 a 2008), Marvel Zombies 3 (2008 a 2009),Marvel Zombies 4 (2009) e Marvel Zombies 5 (2010).

A história começa com Magneto fugindo dos demais heróis zumbis, sendo ele o responsável por destruir a maquina de viajar por universos alternativos usada pelo quarteto zumbi, Magneto luta, mas acaba devorado. Aparece então, o Surfista Prateado anunciando a chegada de Galactus, levando a uma inevitável grande batalha envolvendo até os inimigos zumbis dos heróis . O Pantera Negro, que era mantido ainda vivo pelo Gigante, para ser devorado pouco a pouco, acaba escapando, estando sem um braço e uma perna e levando a cabeça zumbi da vespa, Pantera cria uma parceria com um grupo de mutantes sobreviventes, os Acólitos que magneto liderava,para tentar sobreviver ao caos.

Mesmo sendo algo sangrento e horrendo, o titulo é hilário, beirando ao Trash. Ainda que sejam mortos vivos canibais super poderosos, os heróis ainda tenta manter seu lado heroico e sua personalidade, mesmo que tenha que comer meio mundo. O mais afetado por ter se transformado em zumbi foi o homem aranha, que se lamenta sempre pela morte da Tia e Mary jane,ja O Capitão America (que é chamado de coronel) é um dos mais engraçados,com suas tiradas militares. Ainda são presentes as brigas entre vilões e heróis, mesmo que agora sejam da mesma espécie,na verdade os heróis brigam até entre si por causa de comida.

Marvel Zombies: Dead Days (2007)

chamada de fim dos dias no brasil,essa foi uma edição especial feita para mostrar os eventos que aconteceram antes da minissérie e da historia do quarteto fantástico Ultimate, o começo da infecção, mostrando os heróis lutando contra o fim eminente, ser transformados em zumbis canibais super poderosos. Ainda com Robert Kirkman nos roteiros, Sean Phillips nos desenhos e a capa fantástica de Arthur Suydam, que fez as capas da minissérie. As capas em particular feitas por Arthur são versões zumbificadas de clássicas e até recentes títulos da Marvel. Mesmo tendo um clima tenso e sério, a HQ ainda continua com aquele humor negro bacana que eu adoro.

A Historia começa com o espetacular (no momento ele não tem nada de espetacular) Homem Aranha chegando aos prantos em casa, depois que foi mordido pelo Coronel America, Ele acaba devorando tia May e Mary Jane, ato que fez ele se lamentar para sempre. Em seguida Magneto se culpa por tudo que esta acontecendo. Desse momento em diante, começa uma luta pela sobrevivência dos heróis não infectados contra os zumbis, regada a sangue e tripas. Nesse clima tenso de desespero de fim de mundo, Nick fury reuni um grande grupo de heróis não infectados para dar de frente com os zumbis, ou pelo menos tentar.

A história mostra (além de sangue, violência e tudo mais) o drama dos personagens, tendo que lidar com essa perigosa ameaça (assim como The Walking Dead). Como por exemplo, o drama do Quarteto Fantástico, que tem aliado e entes queridos mortos e transformados em zumbis levando Reed Richards a tomar uma escolha difícil (bem idiota e covarde). A HQ também mostra os heróis zumbis tentando (ou não) conter a fome e achar uma cura, até que eles descobrem que não existe cura e a fome é mais forte, levando os zumbis super poderosos a devorarem qualquer ser vivo,seja aliado ou não. 

Crossover - Marvel Zombies vs. The Army of Darkness (2007)
Essa minissérie em cinco partes é um fruto da parceria da editora Marvel com a Dynamite Entertainment, a editora dos quadrinhos do “Army of Darkness“ baseado na trilogia de filmes Evil Dead (no Brasil, Uma Noite Alucinante) estrelada pelo matador de bichos, aventureiro e viajante de tempo e realidades “Ash Willians”. O objetivo dessa parceria é mostrar o inicio da contaminação e o confronto dos zumbis Marvel com Ash (que é tão louco quanto). O quadrinho é escrito por John Layman e desenhado por Fabiano Neves, Fernando Blanco e Sean Phillips e com capas foda de Arthur Suydam só para constar.

Tudo começa com Willians caindo do céu, vindo de outra dimensão (como já é de costume), no tal universo dos zumbis antes da epidemia, depois de alguns mal entendidos, ele tenta avisar aos heróis sobre o livro Necronomicon Ex-Mortis e os Deadites e que algo de ruim vai acontecer, mas os heróis não dão bola. É então que o pesadelo começa, A Sentinela zumbi aparece e começa a contaminação, no meio da guerra sangrenta, Ash forma uma parceria com as heroínas gatas, Cristal e a Feiticeira Escarlate e vão até a Latvéria atrás do Necronomicon que ele acredita ser o causador disso tudo e então acabar com a maldição, mas não é bem assim.

A HQ se divide em mostrar os acontecimentos que levaram ao apocalipse zumbi, e mostrar Ash Willians (fazendo burrada) tentando sobreviver e procurando o tal livro dos mortos (esse objetivo nunca muda). Historia volta a aquele clima de comédia de humor negro que foi abandonado na edição “Dead Days”, graças a Ash com sua cara de pau, serra elétrica, escopeta de cano serrado sem falar de sua mão de metal e seu instinto heroico de botar tudo a perder. Para melhorar o clima de nostalgia aos filmes do Uma Noite Alucinante a mini-série termina com um final (deu merda) típico da franquia Evil Dead.
  






Continua...



#Corvo - Se Cthulhu quiser teremos a parte 2 dessa parada. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário