domingo, 13 de janeiro de 2013

HQs - Victorian Undead


 Talvez tenha Spoilers por aqui…
                                                       

Victorian Undead: Sherlock Holmes vs Zombies - 2010

É uma série de quadrinhos americana, do gênero Horror/Steampunk, dividida em seis edições publicada pela Wildstorm. Escrita por Ian Edginton e arte de Davide Fabbri, que conta a história do maior detetive do mundo Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Doutor Watson em mais um caso, ou melhor, em uma invasão de zumbis numa Londres vitoriana no ano de 1898. Sherlock e seu amigo terão que sobreviver aos zumbis s e desvendar o mistério para salvar Londres, mistério esse que levará os dois a um velho inimigo (que todos acreditavam estar morto) que pode está por traz de tudo. 

Sempre curtir o fato de botar um personagem em uma situação que ele jamais esteve, o bacana é que mesmo que seja uma historia meio que fora de contexto “Sherlock contra mortos vivos!”, a criação do escritor Sir Arthur Conan Doyle foi bem retratada na HQ. Apresentando aquele Sherlock astuto, arrogante e suas habilidades de dedução e observação, assim como também estão presentes outros personagens da mitologia do detetive e vários elementos dos livros. De qualquer forma pra quem adora quadrinhos, zumbis e Sherlock, vale a pena se aventurar numa realidade alternativa.

Victorian Undead – Sherlock Holmes vs Jekyll/Hyde - 2010

 Esse foi um especial publicado pela Wildstorm para preparar o terreno para a próxima minissérie. Escrita ainda por Ian Edginton e desenhada dessa vez por Horacio Domingues. O enredo começa 11 meses depois da ultima aventura, Londres está se reconstruindo da destruição causada pelo exército de mortos-vivos do Dr. Moriarty. Mas um misterioso assassinato de uma criança que leva a suspeitas que talvez um zumbi não tenha sido exterminado, Sherlock e Watson decidem investigar o caso e são levados ao Dr. Jekyll e conseqüentemente ao confronto com seu monstruoso e incontrolável alter ego Mr. Hyde.

Os "Jekyll e Hyde" são personagens do livro do escritor escocês Robert Louis Stevenson, "Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde" (O médico e o monstro) de 1886. No livro, o Dr. Jekyll sofre de dupla personalidade, então ele faz uma formula no laboratório para manter sua personalidade assassina “Mr. Hyde” controlada, mas acaba dando tudo errado. Jekyll e Hyde já tiveram um encontro com Sherlock Holmes no livro Dr. Jekyll and Mr. Holmes de Loren D. Estleman em 1979, a historia da HQ é bem corrida por se tratar de uma única edição, mas vale pelo Crossover dos dois personagens.

Victorian Undead II: Sherlock Holmes vs Dracula – 2011

A nova minissérie do Victorian Undead é feita, dividida em 5 edições , sendo as duas primeiras publicadas pela Wildstorm e as 3 ultimas pela DC Comics. O roteirista Ian Edginton se une aos desenhistas Davide Fabbri, Tom Mandrake e Mario Guevara para contar esse confronto. Depois da invasão zumbi e do confronto com Hyde, surge mais um desafio para Sherlock, dessa vez é o Conde Drácula que está em Londres. com o plano de matar a rainha, se torna rei da Inglaterra e transforma tudo num banho de sangue. Holmes e Watson se aliam ao professor Abraham Van Helsing e companhia para acabar com o plano do vampiro.

A HQ faz muita referência ao romance de 1897, “Drácula” de Bram Stoker e talvez ao filme de 1992, “Drácula de Bram Stoker” de Francis Ford Coppola. As noivas do Drácula quando ficam monstruosas com asas, lembra as noivas do mesmo no filme de 2004, “Van Helsing” de Stephen Sommers. Ponto legal da minissérie é o grupo de matadores de vampiros formado por Sherlock, Watson, professor Van Helsing (a cara do Christopher Lloyd) e Quincey Morris contra Drácula e seus servos. O próprio Drácula não fica atrás, essa versão com cabelos grisalhos, é elegante, insana e cruel, Como um vampiro tem que ser.

 # Corvo Escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário